1ª Secretária do SINDSEMP, Elena Alves, recebe Medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Isabel Cristina, em sessão solene, no dia dos professores

O Dia dos Professores foi de muita emoção para a 1ª Secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (SINDSEMP), Elena Alves de Souza Oliveira, que recebeu na manhã desta terça-feira (15), na asa Plínio Amorim, a Medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Isabel Cristina.

Uma solenidade marcada pela emoção, com homenagens belíssimas à ex-vereadora, Deputada e vice-prefeita, Professora Isabel Cristina, que foi a inspiração para a medalha, fruto do Decreto Legislativo 587/2018, de autoria da Vereadora e Professora, há três décadas, Cristina Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT).

A 1ª Secretária do SINDSEMP, Elena Alves se emocionou com a honraria que leva o nome da sua cunhada e amiga, que muito a inspirou, pela sua história de vida voltada para a educação e as classes de minorias e os menos favorecidos. Quanto ao fato de ter sido uma das escolhidas pela autora da medalha, na sua primeira edição, a Vereadora Cristina Costa, Elena usa a gratidão para resumir seu sentimento neste dia, expressado pela mesma, como um dos dias mais especiais da sua vida.

A abertura oficial foi da centenária Philarmônica 21 de Setembro, que emocionou familiares e todos os presentes, relembrando músicas do repertório pessoal de Isabel Cristina. Os vereadores, condecoraram dois professores, cada um e toda a categoria foi muito bem representada pelos homenageados e homenageadas.

A Diretoria Executiva do SINDSEMP se orgulha em ver um membro tão especial da sua diretoria, recebendo tamanho reconhecimento pela história que escreveu e escreve nas páginas da educação do Município, do Estado, e principalmente em sua trajetória pessoal e profissional.