IGEPREV empossa novos conselheiros fiscais e deliberativos

Foram nomeados na manhã desta sexta-feira(22), os membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina IGEPREV, para o quadriênio 2017/2020.

A nomeação cumpre a determinação da Lei Municipal nº1 .990 de 1º de Outubro de 2007, para a renovação dos conselheiros, atendendo a portaria de nº 1156/2017 do prefeito Miguel Coelho, de 08 de dezembro, publicada em 14 do mesmo mês.

Foram empossados para o Conselho deliberativo, representando o Poder Legislativo, Antônio Carlos Benevides como titular e Francisco de Assis Ferreira. Do Poder Executivo os titulares são Edilson Luiz do Nascimento e Pedro Caldas Filho, tendo como suplentes Marisete Gomes dos Santos e Clodoaldo da Silva Barbosa. Representando o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), os titulares são Francisco Walber Lins Pinheiro e Maria Inês Souza Silva e suplentes, Elizete de Souza e Carlos Odair de Sá. Na representação dos servidores inativos foi nomeado como titular, Maria Alice Gonçalves de Oliveira e suplente, Walter Pereira Caldas.

Para o Conselho fiscal, representando o Poder Legislativo a nomeação foi para Cidivane Torres da Silva como titular e Josélia Leite dos Reis como suplente. O Poder Executivo tem como titular Silvana Novaes de Assis Alves e titular, Antônio Luiz Barbosa da Silva. Na representação do SINDSEMP, temos como titular Tadeu Plínio da Silva e José Alves de Alburqueque Neto como suplente.  Para os inativos e pensionistas os representantes são Luzia Bezerra de Lima como titular e Mario Matos Lapa como suplente.

Para o diretor-presidente do IGEPREV, Wíllames Barbosa, a presença dos conselheiros na gestão do Instituto é muito importante, visando o papel de cada um, reconhecendo que o funcionamento do IGREPREV depende desse trabalho realizado pelos conselhos. “O Conselho Deliberativo é uma câmara que aprova algumas decisões e tem o papel como se fosse o Legislativo do IGEPREV, e o Conselho Fiscal é quem faz a fiscalização, que aprova as contas ou reprova e as despesas realizadas pela gestão do IGEPREV. Então esses dois caminhos, são de suma importância para o funcionamento do IGEPREV”, declara.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, Conselheiro Titular empossado, considera importante traçar objetivos para seguir uma perspectiva em nome dos benefícios para o servidor municipal. “Nós trazemos aqui a perspectiva de construção conjunta de reformulação de algumas situações da própria legislação da previdência do município, buscando resguardar o futuro dos nossos servidores e trazer uma concepção que venha fortalecer e trazer uma garantia da perspectiva de futuro ao servidor”, complementa.

A vice-presidente do SINDSEMP e agora, pela primeira vez titular do Conselho Deliberativo do IGEPREV, Inês Silva, abraça mais esse desafio e encara também como mais um aprendizado. “É importante demais, porque ajuda a construir uma previdência melhor e mais justa para o servidor. É isso que a gente quer que aconteça dentro do conselho. O SINDSEMP dentro do Conselho do IGEPREV é o servidor vendo os rumos que estão dando à sua previdência, afinal de contas quem sustenta a previdência é o servidor”, finaliza lembrando do papel do sindicato como representante direto do servidor municipal.

Tadeu Plínio, que foi o 2º presidente do Conselho Fiscal há 10 anos, volta a ser empossado como titular do Conselho Fiscal, fala do seu retorno e do trabalho que pretende realizar. “Estou voltando de novo, na perspectiva de contribuir para que a nossa previdência ganhe musculatura para que os futuros aposentados possas desfrutar de uma aposentadoria sadia”, enfatiza.