Mais vitórias são comemoradas pelo SINDSEMP e associações de Agentes de Saúde e Endemias de Petrolina, com reajuste salarial e gratificação por metas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (ACOSAP) e a Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina (AACEP), comemoraram mais vitórias das lutas em conjunto, na manhã desta quinta-feira(21), na Casa Plínio Amorim, com aprovação do reajuste do piso salarial das duas categorias e a gratificação por metas dos ACE’S.

Por unanimidade, as aprovações aconteceram em uma sessão lotada de agentes fardados e representantes do sindicato de mãos dadas, mostrando a força que só a união é capaz de refletir. Foram muitas batalhas até chegar neste momento de plenitude. O SINDSEMP apoiou a ida dos presidentes da ACOSAP, Elizete Souza e da AACEP, Charles Oliveira à Brasília, para o momento crucial de reinvindicações para a aprovação do reajuste do piso nacional das categorias, referente a medida provisória (MP) 827/2018, que foi aprovada pelo Congresso Nacional, em julho do ano passado, e O piso, que atualmente é R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais), passa a ser, de forma escalonada:  R$ 1.250,00 (mil, duzentos e cinquenta) em 2019; R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos), em 2020 e R$ 1.550,00 (mil, quinhentos e cinquenta reais), em 2021.

Além desta conquista, os Agentes de Combate às Endemias também celebram o Decreto Municipal para a Gratificação por Metas da categoria, que junto ao SINDSEMP e ao SINDACCS vem lutando incansavelmente para conseguir. O Presidente da AACEP, Charles Oliveira, agradeceu ao Prefeito Miguel Coelho, ao Procurador do Município, Diniz Eduardo, ao Vereador Manoel da ACOSAP e todos os vereadores pelos 21 votos a favor, além de agradecer ao SINDSEMP e SINDACS, e à companheira Elizete Souza, pela união que faz a força necessária para as vitórias. A Presidente da ACOSAP, Elizete Souza que também agradeceu a todos os envolvidos nas conquistas de hoje, reforçou a tese da união das categorias para fortalecer as lutas.

O Vereador Manoel da ACOSAP, comemorou as duas aprovações e segue com o objetivo da aprovação do Projeto de Lei do Plano de cargos e Carreiras das duas categorias. Um compromisso feito pelo prefeito Miguel Coelho, com previsão de envio à Câmara até julho de 2020, para entrar em vigor em janeiro de 2021.

O Presidente de SINDSEMP, Walber Lins, que esteve junto às duas categorias em todos os momentos de luta, comemora os avanços e a possibilidade de ver a condição igualitária de ambas, com o Plano de Cargos e Carreiras sendo aprovado.