Presidente do SINDSEMP participa de Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência em Brasília

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), Walber Lins, participa do Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência, que teve início nesta quarta-feira(08), acontece até sexta-feira(10), na capital nacional. O evento trata da gestão dos Regimes Próprios de Previdência, ressaltando as responsabilidades e atribuições dos Conselheiros, seja no Conselho Administrativo/Deliberativo, seja no Conselho Fiscal.

Walber dá mais detalhes sobre o encontro de conselheiros. “Em especial neste evento estão sendo apresentadas ferramentas para Gestão do RPPS e Educação Previdenciária, proporcionando a Conselheiros, como é o meu caso, a oportunidade de aprimorar sua capacidade de análise de gestão, fiscalização dos recursos,  proposição de investimentos, elaboração no ordenamento de despesas e provisionamento de receitas, e ainda, na compreensão da avaliação atuarial,  possibilitando uma ação ainda mais efetiva do Conselheiro na instituição de Previdência a que o mesmo pertence”, concluiu.

O evento que tem na programação, palestras sobre Governança Corporativa e Educação Previdenciária, Gestão Financeira e de Investimentos, Gestão Administrativa e Contábil, Gestão de Benefícios e Atuarial do RPPS, CADPREV e os Demonstrativos Previdenciários, está com previsão para cerimônia de encerramento e sorteio de brindes, no final da manhã desta sexta-feira(10), com almoço para os conselheiros.