SINDSEMP é representado em mais um encontro do Seminário de Formação Sindical

A 1ª Secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (SINDSEMP), Elena Alves, participou na manhã deste sábado(19), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, de mais uma etapa do Seminário de Formação Sindical no Sertão PEBA, - Sindicalismo no Brasil - Histórias e Desafios.

Os encontros mensais trazem temas a serem debatidos. Mês passado foi trabalhado o tema racismo e este mês de outubro está sendo voltado para os jovens: Juventude e sindicalismo, num viés da conscientização dos jovens em relação às lutas sindicais com foco na postura de assumir amanhã o que os sindicalistas de hoje defendem.

Wallace de Melo do SIMPRO fez uma palestra muito direta à importância do engajamento da juventude nas causas sindicais, e no sindicalismo atrativo para este público que será a futura representatividade das classes.

Elena gostou muito do encontro e entende esta preocupação como muito relevante para o futuro da bandeira dos sindicatos e dos trabalhadores.