Sindsemp finaliza Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais de Saúde

Dando continuidade a luta trabalhista para a garantia dos direitos dos servidores de Petrolina, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) finalizou esta semana o Plano de Cargo, Carreira e Vencimento (PCCV) dos Servidores da Saúde, que teve a aprovação unânime da categoria.

Junto às associações dos Odontologos, dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal e a Diretoria do Sindicato debateu requisitos indispensáveis no documento. “ No Plano está estabelecido o piso salarial das categorias, a proposta de enquadramento no PCCV, o impacto da previdência e o calculo atual previdenciário”, argumenta Walber Lins, presidente do Sindsemp. Para ele, é importante garantir a previdência, para em caso de inatividade, o servidor não tenha prejuízos trabalhistas. “A categoria foi bem incisiva e direta sobre essa questão, o Plano foi satisfatório, inclusive com as previsões das possibilidades de negociação”, acrescenta Lins.

A previsão é que ainda este mês os 16 PCCV das diferentes categorias sejam finalizados e encaminhados para o Executivo Municipal. “Estamos fechando as proposições e tão logo marcaremos as assembléias para as aprovações dos documentos elaborados”, explica o presidente do Sindsemp.