Sindsemp leva demandas de servidores à secretaria de educação, para inclusão na FUNDEB 70

Nesta sexta-feira (24), a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), esteve na Secretaria de Educação de Petrolina, para a inclusão dos nomes dos servidores na folha de pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, (FUNDEB 70), de acordo com o art. 26, parágrafo único, inciso II, da Lei nº 14.113 de 25 de dezembro de 2020, os quais são considerados profissionais da educação definidos nos termos do artigo 61 da Lei 9.394/96, bem como, referidos no artigo 1º, da Lei 13.935/2019, em efetivo exercício nas redes escolas de educação básica.
A diretora da saúde, e da segurança do trabalho do sindicato, Rosicleide Soares, juntamente com Luciedna Batista, diretora de assuntos extraordinários do Sindsemp, responsáveis por protocolar ao secretário de educação, Plínio Amorim, com copia para a secretaria executiva Ariane.
Na documentação, foram entregues 38 diplomas de graduação nas áreas de magistério, pedagogia, geografia, história e de assistentes técnicos administrativos, assistentes técnicos operacionais, entre outros que trabalham na área educacional.
“Foram protocolados 38 servidores que trabalham na educação, entretanto  ainda faltam mais, e fazemos o pedido para aqueles que tem interesse que nos procurem no sindicato, para que sejam orientados e inclusos no FUNDEB 70 e aos que não possuem uma graduação na área da educação, que estudem para que sejam comtemplados também”, explicou a diretora Luciedina Batista.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp