Sindsemp luta pelo pagamento da Escola Campeã para os servidores da educação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina trabalhou durante os meses de março e abril para conseguir o pagamento do prêmio “Incentivo Escola Campeã,” para professores em docência e a equipe gestora das escolas da rede pública municipal, de acordo com a nota do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.  
A Prefeitura pagou o prêmio no mês de março, relativo a 2019 e 2020, mas deixou cerca de 360 profissionais da educação de fora. A luta do Sindsemp paga garantir esse direito, é parte da pauta da campanha salarial 2021. “Mais de 360 entraram com recursos no mês de março para recorrer da decisão da Prefeitura. Em abril, fizemos várias reuniões para garantir o pagamento a esses servidores,” explicou do Sindsemp,  a vice presidente Inês Silva.
Todas as Escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Petrolina estão inscritas automaticamente no “Incentivo Escola Campeã”, que tem por finalidade valorizar os profissionais do magistério para a melhoria da prática docente, contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais, bem como, para a elevação do desempenho acadêmico dos estudantes.
De acordo com a lei municipal, os percentuais são distribuídos em duas categorias: séries iniciais e séries finais, com valores que variam de 20% a 45%.
O Sindsemp acompanha todo o processo junto a Procuradoria Geral e o resultado deverá ser publicado no diário oficial do município.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp