Sindsemp  participa de Conferência em Santa Maria da Boa Vista que discutiu precatório do Fundef

Diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina participaram nesse sábado (26), em Santa Maria da Boa Vista, da conferência que discutiu as verbas indenizatórias do FUNDEF. O Diretor de Política Sindical, Edson Santos  e o Diretor de Assuntos Jurídicos,  Valdemar Barbosa  participaram do encontro, que reuniu representantes sindicais e colaboradores das cidades de Cabrobó, Orocó e Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, e de Curaçá, no Norte da Bahia.

O principal debate foi a mobilização sindical para a derrubada do veto do Presidente da República Jair Bolsonaro à Lei Federal do Fundef, que retira direitos da classe trabalhadora,  impondo à Câmara Federal e ao Senado  Federal a aprovação do veto para suprimir da lei o artigo 8º, que  garante 60% da verba indenizatória do FUNDEF aos professores.

O Sindsemp quer a garantia desses direito dos professores e mobiliza a categoria para exigir dos parlamentares a derrubada do veto. O Sindicato apoia a campanha que está nas redes sociais dos Deputados e Senadores: “Se tem veto, não tem voto!”. Também está com campanha nas suas redes sociais, portal Sindsemp e ruas de Petrolina.

 

http://Sindsemp  participa de Conferência em Santa Maria da Boa Vista que discutiu precatório do Fundef