SINDSEMP participa de Sequência de reuniões para discutir campanha salarial

Na tarde desta quinta-feira (08), o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), e o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), se reuniram com Secretaria Municipal de Saúde, na sede do sindicato, para dar continuidade às discussões da campanha salarial 2018, referente aos pontos destinados às categorias.

De acordo com o que foi discutido na reunião anterior, foram pautadas a aplicabilidade do incentivo adicional dos Agentes de Combate às Endemias; os plantões do SAMU; e a regulamentação da carga horária de 30 horas, dos profissionais da estratégia de saúde da família e demais profissionais da área.

De acordo com o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, o sindicato está no caminho certo ao buscar as negociações, discutindo cada ponto da campanha salarial, juntamente com representantes diretos de todas categorias, reivindicando melhores condições de trabalho para prestação dos serviços. “Estamos alegando a preposição dentro dos conceitos da legalidade, eficiência e economicidade, além da melhor aplicabilidade da assistência dos profissionais à população petrolinense. Esse é o nosso foco enquanto servidor: Servir com eficiência e melhor qualidade, à população de Petrolina!”.

O Diretor Sindical doas Agentes de Combate às Endemias, Wellington, confessa que a reunião, foi uma oportunidade de cobrar os direitos dos ACE’s quanto à gratificação de metas que não estão recebendo, mas a mesma não trouxe o resultado que esperava. ”Essa reunião, apesar de bastante longa, ficou um pequeno entrave, pois a Gestão não propôs uma solução imediata para esse caso, mas esperamos que a partir da próxima reunião, tenhamos uma definição mais concreta. Se for o caso de documentação, já estamos com tudo documentado, aguardando apenas a resposta da Gestão para termos direito à gratificação que os Agentes Comunitários de Saúde já recebem”, finalizou.

Sobre os próximos passos da negociação, foi formada uma comissão, que em reunião agendada para o próximo dia 20, vai formalizar um documento a ser encaminhado pelos próprios sindicatos e representantes das categorias, em relação ao PMAQ. No dia 26 a reunião será com a Associação dos Agentes de Combate às Endemias, com a Gestão, para finalizar a situação da gratificação de metas e o pagamento do incentivo adicional.