Sindsemp participa em Brasília de mobilização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

Nesta terça-feira (30),  o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina - Sindsemp, está participando em Brasília, da mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias - CONACS.

As categorias estão mobilizadas pela pautas que estão em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 22/2021 e da votação dos vetos à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária, incluindo o de número 044/21, item 8,  que trata do orçamento para o pagamento do piso salarial nacional.

"Nós estamos aqui com servidores do Brasil inteiro. As Associações encaminharam seus representantes para que nossa presença funcione como pressão sobre os parlamentares da importância das nossas pautas aqui no Congresso Nacional. Petrolina não poderia ficar de fora nesses dias em que nossa categoria está lutando para garantir nossos direitos," destacou o Presidente da associação dos agentes de combate às endemias de Petrolina - AACEP, Marcelo Sandes.

O Sindsemp enviou dois diretores à Brasília, Ernui Dantas e Elizete Souza. Elizete é agente comunitária de saúde e participa como servidora, representante da associação dos agentes comunitários de saúde - ACOSAP e sindicalista,  dos atos na capital federal até a próxima sexta-feira.
"A união da categorias e a presença desses servidores e servidoras em Brasília mostram aos parlamentares que nós estamos atentos e não vamos aceitar a retirada dos nossos direitos. A nossa defesa é por melhores condições de trabalho e melhores salários. É  bandeira de luta do Sindsemp e nós estamos aqui para defender," destacou Elizete.

A programação em Brasília envolver reuniões das categorias e panfletagem na rampa de acesso ao plenário da Câmara.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp