SINDSEMP realiza Assembleia setorial com dentistas e enfermeiros da rede municipal

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (SINDSEMP), esteve reunido na manhã desta sexta-feira(4), em sua sede administrativa, para a realização de uma Assembleia setorial dos enfermeiros e odontólogos da rede municipal.

As pautas, inerente às duas categorias, foram discutidas entre os presentes na reunião, uma vez que os vencimentos são os mesmos, trabalham nas mesmas condições e a remuneração é basicamente a mesma. Dentre o que foi debatido estava o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), visando a progressão salarial baseada na evolução destes profissionais tanto pelo tempo de serviço, como na sua capacitação para melhoria no exercício das suas atividades.

As duas categorias elaboraram uma minuta de Lei, buscando a unificação do salário base e gratificação do PSF, o que não causaria impacto para o Município, ao tempo em que melhoraria para esses servidores, que em muitos casos precisam de margem para benefícios, a exemplo de planos de saúde.

Segundo a Delegada da Saúde de SINDSEMP, a enfermeira Ruth Viviane Novaes Luciano, o encontro foi muito importante para as lutas que começam a partir desta união das duas categorias. “Hoje, na verdade foi o segundo momento de reunião dessas categorias, mas a luta está apenas começando. Nós temos que construir esses projetos. A luta agora vai ser de ter essa aprovação dessas Leis. A gente gostaria de agradecer à todos os profissionais que se fizeram presente hoje, enfermeiros e odontólogos, ao SINDSEMP, por estar abrindo este espaço de discussão, que é muito importante para o crescimento dessas categorias. A luta vai continuar, junto com o apoio do SINDSEMP”, concluiu.