O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, realizou nessa sexta-feira (25), a eleição para a escolha de dois professores para a Comissão Paritária de Avaliação e Enquadramento dos Professores. A Comissão do EPCM é parte do Estatuto do Magistério e regulamenta a carreira dos professores.

“Essa comissão é de suma importância para os professores da rede municipal de ensino em Petrolina, porque visa o enquadramento e  a evolução dentro do Plano de Cargos e Carreiras do profissional do magistério. Quem está iniciando na rede pública, após o estágio probatório, começa a evoluir para novos níveis e classes. Isso é reconhecimento e melhor remuneração da carreira.” Explicou o Presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Dois professores se inscreveram para as duas vagas da Comissão do EPCM: Carlos Odair da Luz Sá e Gilmário de Souza Amorim. Duas urnas de votação foram instaladas no sindicato, e todo o processo presencial obedeceu os protocolos de prevenção à Covid-19, das 8h às 17h com apuração logo em seguida. 80 professores efetivos compareceram ao pleito. Carlos Odair recebeu 53 votos e Gilmário, 27 votos. Não foram registrados votos brancos ou nulos.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

http://Sindsemp realiza eleição para escolha de membros da Comissão que avalia evolução da carreira dos professores da rede municipal