Sindsemp realiza visita sindical em unidades de saúde do município

O Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Petrolina visitou nesta quinta-feira (25), unidades de saúde da cidade de Petrolina para conversar com servidores e avaliar condições de trabalho, além de tirar dúvidas sobre itens da campanha salarial destinado às categorias da área de saúde. As visitas foram realizadas na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ricardo Soares Coelho, e contaram com a presença do presidente do Sindsemp, Walber Lins; a secretária geral Roumaynne Pereira; a diretora Financeira Elizete de Souza, a diretora de saúde e segurança do trabalho, Rosicleide Soares e a diretora de assuntos extraordinários, Luciedna Batista. Em cada unidade foram verificadas as condições de trabalhos e os equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados pelos servidores. Durante o momento, a diretoria também explicou pontos da campanha salarial referente ao pagamento da adicional de insalubridade e as perícias que devem ser realizadas. “Nós realizamos essas visitas de rotina para ficarmos mais próximos do servidor, indo aos locais de trabalho e ouvindo suas demandas. Resolvemos algumas solicitações e fizemos esclarecimentos sobre dúvidas que os condutores do Samu tinham sobre o adicional de insalubridade”, esclareceu Elizete de Souza. “Acompanhamos de perto toda a questão do processo de trabalho, junto aos servidores públicos municipais das unidades. Estamos aqui para verificar também a distribuição de EPIs entre os funcionários e avaliar os tipos de materiais utilizados, como as máscaras, por exemplo. Então essas visitas rotineiras são justamente para que o servidores saibam que o Sindsemp está junto, acompanhando e lutando para defender os direitos de todos”, finaliza Walber Lins.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp