Nesta terça-feira (15), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina- Sindsemp, reuniu dentistas e auxiliares de saúde bucal para discutir a campanha salarial das categorias. Uma das principais reivindicações é o reajuste nos valores do chamado difícil acesso, que é o recurso para o deslocamentos dos servidores que são lotados nas unidades básicas de saúde do interior do município.

O difícil acesso tem três faixas de recursos, de acordo com a localização do servidor. Os valores variam entre R$ 304,70 a 500,00. “O reajuste do difícil acesso para os profissionais da saúde é uma promessa do poder executivo, que a gente aguarda que se cumpra porque está defasado,” explicou a auxiliar de saúde bucal, Flávia Coelho de Castro.
O Sindsemp apresentou aos servidores a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, com valores entre R$ 365,64 a 633,60. “A mesa de negociação com o executivo está aberta. Vemos como justo o reajuste do difícil acesso e vamos apresentar uma contra proposta para elevar os valores nas três faixas ao poder executivo,” explicou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
Outro ponto da assembleia com os dentistas e auxiliares de saúde bucal foi a unificação das gratificações ao salário base, semelhante ao conquistados pelos enfermeiros em 2021.

Posse Nova Diretoria
Nesta terça foi empossada a nova diretoria da associação dos servidores em odontologia de Petrolina – ASOP, para o período de 2022 a 2023. Tomaram posse o presidente Marcelo Gonçalves, a vice-presidente Jusciene de Souza, o secretário José Gomes e a tesoureira, Antonia Maria da Conceição.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

http://Sindsemp se reúne com dentistas e auxiliares de saúde bucal para discutir campanha salarial das categorias