SINDSEMP, SINDACS e AACEP participam de reunião para negociação do Incentivo Adicional dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina

Na tarde desta quarta-feira(09), o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Pernambuco (SINDSCS/PE), se reuniram com a Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina e a Secretaria de Saúde, representada pela Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, e a Gerente de Endemias, Râmila Cristina, para discutir o Incentivo Adicional da categoria.

Na mesa de negociação, a gestão fez a proposta de pagar o incentivo aos servidores que estivessem cumprindo as metas estabelecidas, mas os dois sindicatos e a associação conseguiram avançar na proposta de pagamento para todos os agentes, inclusive aos readaptados, o que foi acatado pela gestão e comemorado por todos, em mais uma conquista dos direitos.

O Presidente da AACEP e Diretor do SINDACS, Charles Oliveira, viu este momento como mais uma vitória para a categoria. “Graças a Deus, na negociação conseguimos avançar nesse ponto. Um avanço da associação junto com o SINDSEMP e o SINDACS. É o fruto das nossas lutas, e eu só tenho que agradecer aos sindicatos e à Gestão Pública por atender mais um ponto das nossas reinvindicações”, disse.

Sobre o valor de R$ 670,00 (seiscentos e setenta reais), que já será pago na folha de janeiro/2019, Charles acrescenta: “Muitos agentes de endemias estão felizes com esse valor, vai melhorar um pouco a qualidade de vida deles, porque tem muitos deles, pais e mães de famílias que estavam preocupados com os materiais escolares de seus filhos e netos, e graças a deus conseguimos, com a negociação, trazer esse dinheiro para todos os agentes de endemias”, comemorou.

A Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, garantiu que nesta quinta-feira(10), encaminhará ao RH da Prefeitura Municipal, a relação de todos os ACE, para recebimento do incentivo adicional.